Os meios de comunicação estão sendo explorados pela Citroën para que o máximo de atenção possível seja direcionada para o seu novo carro.
Desde todos os funcionários das concessionárias usarem uma camiseta escrita C4 Pallas, passando pelos virais polêmicos que simulam o choque de um meteóro com a terra em alguns sites de notícia (como Estado de SP e Uol)...
Apesar de a Citroën estar fazendo o que me parece ser um trabalho com boas perspectivas de resultados, não pude me calar ao perceber algumas semelhanças com outras campanhas e conceitos de outras marcas.
O conceito de gerar ansiedade num momento de pré-lançamento foi interessantemente utilizado pela GM - Chevrolet antes do lançamento do novo Vectra como, por exemplo, nesta propaganda: clique aqui.
A idéia de parcialmente montar o seu carro no site da Citroën, podendo escolher já a cor, o modelo e vendo o preço do carro também é utilizada pela BMW.
Não hesito em elogiar propagandas e peças publicitárias, mas pouco me acanho também em criticá-las.
Um tema ou conceito não pode ser considerado clichê nem totalmente esgotado; cabem aos artistas e publicitários a inovação de sua embalagem!
2 comentários:
ééé... tá na hora de lançar a ONG SIO (Salve as Idéias Originais).
elas já estão em extinção.
hahahahahahaha... Originalidade Sustentável! hahahahahaha...
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