quinta-feira, 5 de julho de 2007

Simpsons, O Filme | Kwik-E-Mart Fora das telas

Certamente um dos filmes mais esperados deste ano é o filme dos Simpsons. Seu lançamento está previsto para 27 de julho deste ano e ao passo que chegamos perto de sua estréia, mais a empolgação e a curiosidade de saber o que o trapalhão do Homer irá aprontar desta vez aumenta.

Pelo visto, esta versão cinematográfica do desenho trará o mesmo conteúdo irônico e divertido da TV, porém de uma forma muito mais pesada. "Queremos fazer piadas sujas e mostrar tudo o que não podemos na TV", disse um dos produtores durante a San Diego Comic Con. Segundo Matt Groening, o criador dos Simpsons, o lançamento do filme foi decidido devido a proximidade do vigésimo aniversário e do episódio de numero 400 do desenho.

Bom, mas voltando ao assunto do blog (que não é sobre lançamento de filmes nem nada), uma coisa que realmente me chamou a atenção, foram as estratégias de marketing da FOX ao promover o lançamento do filme. Além dos cartazes e do divertidíssimo trailer, diversas outras ações foram colocadas em prática. Um viral sobre um ato de vandalismo na estátua de liberdade, a possibilidade de você se transformar em um Simpson no site do filme e, a ação que mais me chamou a atenção, a transformação da rede 7-eleven em Kwik-E-Mart, o famoso supermercado do indiano Apu.

Doze lojas da rede 7-eleven em todo o país mudaram sua fachada, a decoração, seus produtos e até seu nome, que momentaneamente passou a se chamar "Kwik-E-Mart".


(clique aqui para ver mais fotos)

A estratégia dos estúdios foi uma promoção ao contrário e que beneficiou tanto a FOX como a rede 7-eleven. Em vez de incluir no desenho animado o "merchandising" de produtos, o filme saiu dos cinemas e apareceu na vida real promovendo os produtos do desenho. "Queríamos garantir que o filme se destaque como um verdadeiro evento cultural", disse em comunicado Lisa Licht, vice-presidente de promoção dos estúdios FOX. A rede de lojas 7-eleven assumiu todas as despesas da campanha e ganhou com isso a lotação de suas lojas desde a mudança.

Pessoalmente diria que eu estou curioso tanto para ver o filme como para ver o estrago que a saída do dublador brasileiro do Homer vai causar. Será que vai ficar bom? Não sei, vamos ver.

Nenhum comentário:

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter