domingo, 8 de julho de 2007

Originalidade Citroën | C4 Pallas

A Citroën está com um novo carro no mercado: o C4 Pallas! Esse modelo é muito diferente do primeiro C4 da propaganda do transformer (clique aqui para cutucar sua memória). O modelo novo está muito mais atraente e teve participação significativa no orçamento da Citroën no quesito publicidade.

Os meios de comunicação estão sendo explorados pela Citroën para que o máximo de atenção possível seja direcionada para o seu novo carro.

Desde todos os funcionários das concessionárias usarem uma camiseta escrita C4 Pallas, passando pelos virais polêmicos que simulam o choque de um meteóro com a terra em alguns sites de notícia (como Estado de SP e Uol)...





...a utilização de um hotsite que dá água na boca: www.c4pallas.com.br

...até a vinda do ator célebre Kiefer Sutherland, mais conhecido pelo nome Jack Bauer, da série 24 Horas, que está no Brasil gravando um comercial para a Citroën no dia de hoje (07/07/2007).


Apesar de a Citroën estar fazendo o que me parece ser um trabalho com boas perspectivas de resultados, não pude me calar ao perceber algumas semelhanças com outras campanhas e conceitos de outras marcas.

O conceito de gerar ansiedade num momento de pré-lançamento foi interessantemente utilizado pela GM - Chevrolet antes do lançamento do novo Vectra como, por exemplo, nesta propaganda: clique aqui.

A idéia de parcialmente montar o seu carro no site da Citroën, podendo escolher já a cor, o modelo e vendo o preço do carro também é utilizada pela BMW.

Não hesito em elogiar propagandas e peças publicitárias, mas pouco me acanho também em criticá-las.

Um tema ou conceito não pode ser considerado clichê nem totalmente esgotado; cabem aos artistas e publicitários a inovação de sua embalagem!

2 comentários:

Guilherme Shunji Okazaki disse...

ééé... tá na hora de lançar a ONG SIO (Salve as Idéias Originais).

elas já estão em extinção.

Gabriel V. P. Gallindo (gallo) disse...

hahahahahahaha... Originalidade Sustentável! hahahahahaha...

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter