quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

YouTube remunera vídeos amadores

O site de vídeos YouTube divulgou nesta segunda-feira (10) que vai ampliar seu projeto de remuneração de vídeos, baseado nos anúncios disponibilizados no site, para um número restrito de usuários amadores. “Os responsáveis por conteúdo criativo terão a chance de obter alguma recompensa por seu trabalho e receber os menos benefícios oferecidos a parceiros de conteúdo profissionais”, disse a companhia em comunicado.

O sistema de remuneração só está disponível para os usuários dos Estados Unidos e Canadá, que podem se inscrever em www.youtube.com/partners. Esses internautas decidem quais de seus vídeos devem lucrar e recebem “uma parte” do dinheiro obtido com os anúncios que aparecem próximos ao conteúdo. No blog do YouTube, representantes da companhia dizem que a iniciativa deve se expandir para mercados internacionais “em breve”.

“Muitos dos usuários que se juntaram ao programa há alguns meses (a convite do YouTube, cerca de cem internautas testaram o serviço) já viram grande sucesso na iniciativa. Esses parceiros que produzem regularmente conteúdo com mais de 1 milhão de cliques estão ganhando milhares de dólares por mês”, diz o comunicado, sem especificar valores.

Até então, apenas os provedores de conteúdo profissional poderiam ser beneficiados com os anúncios exibidos próximos a seus vídeos. De acordo com o YouTube, essa parceria com os amadores vai inspirar os usuários a desenvolver conteúdo mais inovador e original, além de encorajar as empresas a criar anúncios interativos “relevantes e com apelo” para a comunidade do site.

Fonte: G1

Quem é genial?
Google? 
Que isso...

Nenhum comentário:

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter