segunda-feira, 9 de julho de 2007

Olympikus no Saque... | Panamericanos Rio 2007

Encontrei na vitrine de uma loja da Centauro essas interessantes peças de merchandising. A marca Olympikus atingiu um dos seus objetivos com êxito: se destacar no ponto de venda diante de tantos outros concorrentes. Por ela não ser a única marca que tenta se atrelar ao conceito de grandeza e excelência esportiva dos Jogos Panamericanos Rio 2007, a contratação do Giba, Bernardinho e outros atletas juntamente com um bom merchandising são essenciais para alavancar a imagem da marca.


ACE!


Correndo para dentro da loja!



Mergulhando nas compras!


A marca mantém sua coerência alongo dos anos, patrocinando a seleção brasileira de vôlei desde 1995 e sendo considerada hoje a patrocinadora oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Vai aí uma propaganda da Olympikus para televisão como parte da campanha.



Várias empresas usam como artifício o apelo nacionalista e constroem suas marcas tendo como pilar o patriotismo. Uma das mais evidentes é a própria Petrobrás, mas a Olympikus tenta não ficar muito atrás.

Não poderia mesmo faltar alguma menção dos Jogos Panamericanos num blog tão atualizando quanto o Jabraléu!

2 comentários:

O Edu tem um Blog disse...

não é a primeira vez q me supreendo com a olypikus,a primeira foi com um tenis de oitenta reais muito bom.
agora com essas iniciativas em PDV fico feliz em saber que a publicidade evolui cada vez mais, e que esse tipo de coisa acontece por aqui tb, por aqui digo brasil.
o que me deixa com um pé atrás é a iminência de fracasso de um evento esportivo superfaturado as nossas custas e as marcas terem que atrelar seus produtos a maior pegadinha de mal gosto do ano. Panamericano no brasil é para inglês ver, se estiverem muito desocupados é claro.

O Edu tem um Blog disse...

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

blog do Jornalista Juca Kfouri, lá tem ling apara o site a verdade do pan ou algo assim, vale a pena olhar.

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter