Assim que um consumidor alvo chega num PDV, é necessário que ele se sinta ainda mais atraído por um produto ou outro. Parte do trabalho já foi feito anteriormente com outras ferramentas de comunicação que o fizeram se deslocar até o PDV. O trabalho do merchandising é completar o processo de conquista por meio da facilitação de uma compra e da atração visual e emotiva do ambiente onde o produto é encontrado.
O que essas peças, compostas por duas telas planas, espalhadas por todo Shopping Jardim Sul têm a intenção de fazer? Simplesmente servir de noticiário instantâneo?
Num momento você está virando para a tela e vendo uma propaganda em que o produto e a marca são expostos; num outro você vira e logo atrás encontra a mesma loja do comercial visto há menos de 30 segundos. Que coincidência né? Ou será que é apenas uma excelente idéia?
Quanto mais tempo o consumidor passa dentro de um PDV e quanto mais pitoresco for o ambiente, mais ele estará propício a efetuar uma compra. Achar meios inteligentes e criativos de instigar um ser humano a comprar é em grande parte responsabilidade do Merchandising. Infelizmente ou felizmente ele às vezes passa desapercebido em relação aos comerciais de televisão, por exemplo, mas nem por isso deixa de ser menos importante.
Dedico esse post aos meus recentes colegas participantes do curso e ao nosso professor campeão, mestre na área de merchandising no ponto de venda e gestão de vendas. Desejo sucesso a todos e, acima de tudo, uma divertida jornada pelo mundo do marketing. Que a nosso entendimento do assunto seja cada vez mais holística. Obrigado
3 comentários:
fala gallo, tudo certo? parabéns pelo blog! sucesso! abs
Deiverson (casas bahia)
Aeee Gabriel!!
Parabéns pelo blog!!gostei do post!!=)
Sucesso pra vc!!
Bjooo*
só passando!
seu blog é uma graça, gostei bastante, visitarei mais vezes!
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