Não os farei pensar muito com complexas análises socio-econômicas e linguagem técnica... até porque está frio demais para pensar demais! Apenas listarei uma breve lista de aspectos dessa propaganda que merecem ser averiguadas.
... :
- A importância da escolha de uma música adequada e condizente com a temática da propaganda ou com o conceito da campanha.
- Repertório: o uso de William Shakspeare para enfatizar a idéia de romantismo e o espectador criar vínculo com os personagens, remetendo a mais trágica das histórias de amor (Romeu e Julieta). O nome dele aparece logo no início no dorso de um livro sob a câmera fotográfica.
- A seleção de um elenco carismático é fundamental. O Garoto Bombril é mais eficiente dos exemplos.
Eu diria que essa não é das melhores propagandas que já se fez, (sempre da pra melhorar), mas que dá uma vontade tremenda de ficar apertando play atrás de play dá. É uma idéia bem sacada e uma simpatia contagiante.É uma pena que ela não fica no ar para sempre... mas ainda bem que existem blogs que não esquecem de dar o valor merecida para elas.
Creche de propagandas. Damos valor a você!
2 comentários:
Gostei do blog - parabéns!!!
Uma dúvida: esse comercial é mexicano, ou de outro país latino???
Prof. Sergio Garrido
Até onde eu sei ela foi produzida por uma agência argentina.
Obrigado pela visita professor Sérgio Garrido. Volte sempre! ;)
Postar um comentário