quinta-feira, 10 de maio de 2007

Na vida tudo passa... até uva-passa!

Não os farei pensar muito com complexas análises socio-econômicas e linguagem técnica... até porque está frio demais para pensar demais! Apenas listarei uma breve lista de aspectos dessa propaganda que merecem ser averiguadas.

... :
- A importância da escolha de uma música adequada e condizente com a temática da propaganda ou com o conceito da campanha.

- Repertório: o uso de William Shakspeare para enfatizar a idéia de romantismo e o espectador criar vínculo com os personagens, remetendo a mais trágica das histórias de amor (Romeu e Julieta). O nome dele aparece logo no início no dorso de um livro sob a câmera fotográfica.

- A seleção de um elenco carismático é fundamental. O Garoto Bombril é mais eficiente dos exemplos.

Eu diria que essa não é das melhores propagandas que já se fez, (sempre da pra melhorar), mas que dá uma vontade tremenda de ficar apertando play atrás de play dá. É uma idéia bem sacada e uma simpatia contagiante.É uma pena que ela não fica no ar para sempre... mas ainda bem que existem blogs que não esquecem de dar o valor merecida para elas.

Creche de propagandas. Damos valor a você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do blog - parabéns!!!

Uma dúvida: esse comercial é mexicano, ou de outro país latino???

Prof. Sergio Garrido

Guilherme Shunji Okazaki disse...

Até onde eu sei ela foi produzida por uma agência argentina.

Obrigado pela visita professor Sérgio Garrido. Volte sempre! ;)

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter