sábado, 12 de maio de 2007

ACA-M: Zebra Crossing Memorial

A Roberta tinha postado aqui um exemplo de como a publicidade pode(ria) interagir com o ambiente com criatividade. Aqui está um novo exemplo de uma interferência sem poluição.

1/4 das vítimas de acidentes de automóvel são peões (1/4 das vítimas de acidentes de automóvel são pedestres)

A ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, Portugal), para alertar a população de que uma das principais vítimas de acidentes de automóveis eram os pedestres, criou esta campanha. Pintou uma lista de nomes de pedestres falecidos em acidentes de carro no asfalto, simulando a faixa de pedestre. Criada pela Draft FCB, Lisboa, Portugal.



Hehe, vendo tudo isso eu imaginei a seguinte cena:
-Olha mãe! Tem um monte de nome escrito na rua.
-Nossa, é mesmo filho.

BUM!!!

5 comentários:

Roberta Sampaio disse...

Uma idéia brilhante informar as pessoas da quantidade de acidentes que ocorrem com os pedestres, mas acabou sendo perigoso, pois garanto que os curiosos ficaram lendo os nomes, e a chance de entrarem para a lista de mais acidentes foi enorme!

Esta ação me lembrou algumas ações de guerrilha que também utilizaram faixas de pedestre, em breve estarão no Jabraléu, aguardem!

Anônimo disse...

achei a idéia bastante interessante, porém ainda me restam dúvidas sobre a interferência publicitária sobre as sinalizações de trânsito.

Guilherme Shunji Okazaki disse...

é. como publicitario, é sempre bom ver iniciativas como estas, porem não é tão éticamente correto.

Gabriel V. P. Gallindo (gallo) disse...

beirar o politicamente incorreto nem sempre é uma coisa negativa, mas sim provocativa a ponto de fazer com que pessoas tomem atitudes!

Gabriel V. P. Gallindo (gallo) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter