Na Suécia e no mundo inteiro muitas pessoas comem banana depois de se exercitarem sem saberem que existem outros tipos de alimentos que são fontes mais eficientes de proteína e carboidratos.
Seguindo este conceito, olha só o que a Saatchi & Saatchi criou para esta marca Sueca de um certo tipo de energético, Gainomax.
Um dos pontos mais importantes da propaganda é que, antes de qualquer coisa, você tem que confiar no produto/marca. E para que isso aconteça, muitas vezes a marca tem que assumir uma postura frente a um certo problema que as vezes pode até ser um assunto polemico, ou vulgo, tabu.
Nesse caso, a Gainomax, no meu ponto de vista, assumiu uma postura totalmente anti-humana. Até parece aqueles filmes futurísticos em que as pessoas almoçam uma pasta melequenta rica em vitaminas e proteínas e etc. porém com uma aparência totalmente nojenta. É claro que isto tudo é ficção, mas por trás da ficção existe um conceito. É como o dito popular, "Toda brincadeira tem um fundo de verdade". E mais, eu não sei, pode ser que na Suécia, um país muito mais evoluído, esta campanha tenha uma perspectiva diferente.
Site da campanha: savethemonkeys.net
2 comentários:
"save the monkeys, save the world"?
alguem mais assiste heroes? "save the cheerleader, save the world" e tudo mais.
Usem o "Monkeylizer" - transformem seus amigos em macacos!!!!!
Muito bom!!!
Postar um comentário