Ai está nada mais nada menos do que o famoso vencedor do Leão de Ouro em
Cannes e o GP de mídia impressa no
El Ojo de Iberoamerica de 2004. A peça "Favela", criada pela agência
Leo Burnett para o
Instituto Akatu (esforços que incitam o consumo consciente) é uma prova concreta que basta direcionar o foco para que se possa gerar algum impacto. O slogan da peça faz um belo questionamento que foge da muito usada estratégia de sensibilização: "Are you so indifferent?" ("Você é tão indiferente?").
"CARE" ("Se Importe")
A imagem não é percebida logo de primeira como estando virada ao contrário, porém não pela semelhança das duas formas, mas sim por que a favela em si não é percebida!
Talvez isso ajude na visualização...
É isso aí: cada um ajudando do jeito que pode!
Irônico ou não, mas a Leo Burnett também tem como clientes a Marlboro e a Philip Morris. Vai entender!
Um comentário:
Embora eu aposte todas as minhas fichas que o cara que criou foi enganado por uma foto de uma favela de ponta cabeça sem perceber como nós acho incrível a criação do contexto para a peça. Acabei de lembrar, recentemente o Sport Club Corinthians Paulsita inaugurou um projeto social com escolas de futebol na favela de Heliópolis, que possui nada menos que 120 mil habitantes.
E nós ainda somos indiferentes
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