sábado, 19 de maio de 2007

Instituto Akatu - Favela | De ponta-cabeça ou de cabeça-pra-baixo?

Ai está nada mais nada menos do que o famoso vencedor do Leão de Ouro em Cannes e o GP de mídia impressa no El Ojo de Iberoamerica de 2004. A peça "Favela", criada pela agência Leo Burnett para o Instituto Akatu (esforços que incitam o consumo consciente) é uma prova concreta que basta direcionar o foco para que se possa gerar algum impacto. O slogan da peça faz um belo questionamento que foge da muito usada estratégia de sensibilização: "Are you so indifferent?" ("Você é tão indiferente?").

"CARE" ("Se Importe")

A imagem não é percebida logo de primeira como estando virada ao contrário, porém não pela semelhança das duas formas, mas sim por que a favela em si não é percebida!

Talvez isso ajude na visualização...

É isso aí: cada um ajudando do jeito que pode!



Irônico ou não, mas a Leo Burnett também tem como clientes a Marlboro e a Philip Morris. Vai entender!

Um comentário:

O Edu tem um Blog disse...

Embora eu aposte todas as minhas fichas que o cara que criou foi enganado por uma foto de uma favela de ponta cabeça sem perceber como nós acho incrível a criação do contexto para a peça. Acabei de lembrar, recentemente o Sport Club Corinthians Paulsita inaugurou um projeto social com escolas de futebol na favela de Heliópolis, que possui nada menos que 120 mil habitantes.
E nós ainda somos indiferentes

 

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Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
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