Na mesma direção do post do Guilherme, e um antigo meu sobre propagandas que possuem idéias já vistas, encontrei ao acaso uma do VW CrossPolo e Dove na mesma linha.
A propaganda da Dove segue a idéia da beleza natural, encontrada em cada mulher, e utiliza os personagens de desenhos conhecidos por todos para mostrar os cabelos com os produtos Dove.
O anúncio para o CrossPolo, criada pela DDB de Berlim com o slogan “The Polo. Just a bit wilder. The CrossPolo” “O Polo. Um pouco mais selvagem. O CrossPolo” revela um lado mais selvagem de personagens do desenho animado conhecidos assim como os da Dove, por grande parte das pessoas.
A utilização dos personagens revela muito sobre a campanha. A ao abrir uma revista, jornal, ou qualquer mídia impressa que possui propaganda, a criança associa ao desenho animado, e mostra muitas vezes aos seus pais, parte do público-alvo das empresas.
Todos os personagens que foram usados são personagens mais antigos, que passaram antigamente na televisão, jornal, e ainda estão presentes, diversas gerações se identificam.
Além disso, interessante reparar que a Dove utiliza personagens femininos, enquanto o CrossPolo utiliza personagens masculinos, como o Popeye, Garfield pois é um carro mais voltado aos homens, com características de off-road.
Características similares, mas cada um soube aproveitar muito bem os personagens e ficar na memória de quem vê. Confira as propagandas e tire suas próprias conclusões:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
Um comentário:
desde que as idéias sejam bem realizadas nos dois momentos e sem plágio descarado quem ganha somos nós consumidores, e particularmente falando publicitários.
isso ocorre em diversas mídias, rei leão e hamlet tem histórias iguais, quem liga? eu não
Postar um comentário