
Numa conversa de tarde, uma amiga minha citou um exemplo perfeito que me despertou a vontade de criar este post. A Bombril.
A Bombril era uma das tantas marcas que contava com uma equipe maravilhosa por traz de sua marca. Tão maravilhosa que até parecia que a marca Bombril tinha sido criada só para atender o seu produto (palha de aço). Bombril era sinônimo de palha de aço e não tinha discussão. Washington Olivetto e Francesc Petit em busca de um garoto propaganda, que mais tarde se tornara um ícone da marca, acharam um tal de Carlos Moreno, que hoje é mais conhecido como o Garoto Bombril. Criaram uma série de propagandas maravilhosas, com um conceito muito simples, o de atender a todo tipo de consumidor, mas não deixando de lado as donas de casas. Suas estratégias eram ousadas e muito agressivas, tão agressivas que as vezes até chegavam a atacar o concorrente na cara dura, porém, com classe e inteligência. Em homenagem à esse fenômeno e orgulho da publicidade brasileira eu vou colocar aqui três vídeos que achei na internet que ilustram muito bem esse post.
Hoje (acho que pra maioria de nós) quando se fala em palha de aço, não se pensa mais em apenas uma marca. Temos agora, ganhando um enorme espaço no mercado, um concorrente forte que faz paródias de Festa no Apê e Calypso. Simplesmente enriquece a publicidade brasileira.
Um comentário:
assolan! hehe.
faz tempo que não vejo propagandasd do bombril. acho que isso acontece pq a marca já se consolidou e não precisa mais de propaganda paga... agora acontece de boca pra boca!
algo muito parecido aconteceu com o suco dell valle, se não me engano.
Postar um comentário