quinta-feira, 28 de junho de 2007

Mais do que merecidos: o prêmio e a energia.

Primeiramente venho aqui me desculpar pela minha ausência. Como o Guilherme Shunji explicou anteriormente, estivemos no final do semestre, provas, trabalhos e pouco tempo para nos dedicarmos ao Jabraléu.

Mas como nada pode parar, estou de volta, e trago junto comigo um outdoor muito comentado atualmente, e não é para menos. Ganhando o tão desejado Leão de Cannes, no Grand Prix de Outdoors, o outdoor criado pela NET#WORK BBDO da África do Sul para o Nedbank foi além das expectativas.

A idéia era enfocar principalmente a quantidade de outdoors espalhados pelo mundo, e o número de comunidades sem sequer recursos básicos como água, luz, e assim tentar associar ambos. Foi criado então outdoor capaz de gerar eletricidade, através de placas captação de energia solar, para suportar uma escola em um dos municípios mais pobres na África do Sul com 1100 crianças por dia.



Uma idéia simples que além de enfatizar o Nedbank gerou repercussão pelo mundo todo e um prêmio mais do que merecido. Infelizmente a idéia não poderá ser utilizada em São Paulo, porém ainda é tempo de realizar em outras cidades.

Clique aqui para conferir também o vídeo de apresentação do outdoor em Cannes, vale a pena!

Nenhum comentário:

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter