quinta-feira, 3 de maio de 2007

Brahma / Mãe... posso beber na quarta?

Na mesma pegada da psicologia, me arrisco humildemente a interpretar a tal da “nova idéia” da Ambev/Imbev: “ZECA-FEIRA”!

Talvez tenha soado tudo muito estranho: “Beber cerveja na quarta-feira? A indústria cervejeira está realmente sendo muito agressiva em tentar fazer com que as pessoas criem o hábito de beber durante a semana!”

(Ou talvez não tenham pensado isso também... tudo bem!)

O fato deduzido é de que tal hábito já existia, porém de forma não bem vista pela sociedade. Popularmente, pode-se considerar que uma pessoa é um bêbado (a) se ela bebe no domingo antes do meio dia ou em pleno meio de semana. Seres humanos, entendendo-os, são extremamente carentes de autoridade.

Profissionais de Marketing, de um modo geral, não são bobos e normalmente procuram investir o precioso dinheiro de seus respectivos clientes de forma a lhes render em altas quantias. Não se gastaria tempo nem dinheiro na criação do conceito da Zeca-feira se metade do caminho já não estivesse percorrido: as pessoas já bebem na quarta, mas não necessariamente se sentem bem em fazê-lo; elas precisavam mesmo é de uma autorização. Por isso que o fato é deduzido.

Constata-se através de bate-papos com donos de bares e botequins na região central da cidade de São Paulo que o movimento aumentou nas quartas-feiras. Agora sabemos que nossos amigos bebem durante a semana e, portanto, podemos nos sentir melhor no processo de auto-aceitação.



Brahma: Todo mundo ama!



Obrigado Agência África por nos compreender!

2 comentários:

O Edu tem um Blog disse...

olha cara, essa propaganda tem gerado uma discussão mutio grande sobre ética publicitária. Eu, pessoalmente, não vejo com maus olhos essa campanha. Acho que apenas se aproveitaram de um hábito popular, que ao meu ver, existe, associando cerveja e futebol, exibido nas quartas feiras. eu acho que "trazer" um hábito ja existente para sua marca não faz mal. mas fazer propagandas que ressaltem outros hábitos, até mais saudáveis, não faz mal tb.

Gabriel V. P. Gallindo (gallo) disse...

Justamante Edu (se me permite), até porque a criação de um hábito a ponto de virar rotina e cair nas graças de um povo, é extremamente difícil!

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter