Sobrou o mais difícil, e é claro, para mim. Depois da apresentação do Gallo só me resta agradecer ao Guilherme Shunji Okazaki por acreditar em nós para crescer o Jabraléu Cartipunho, assim como nossos pensamentos.
E acreditem, faremos de tudo para tornar nosso querido site uma referência cultural e não apenas de publicidade.
Mas chega de conversa e vamos ao que interessa!
Depois do post do Shunji e do Gallo sobre a Lei do Kassab lembrei diretamente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a limitação da publicidade de cerveja, que saiu recentemente na Folha de São Paulo no dia 12 de abril de 2007:
“O bilionário mercado das cervejas está na mira das novas regras para a propaganda de bebidas alcoólicas que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) prepara para aprovar nas próximas semanas, um ano e cinco meses depois de a primeira proposta de restrições à publicidade ser lançada a consulta pública.Além de sofrer limites nos horários de veiculação no rádio e TV -ficaria proibida entre 8h e 20h-, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico nos meios de comunicação em geral (jornais, revista, internet) terá de ser acompanhada por alertas."
Mas e os gastos de cerveja com publicidade? É o setor que mais gasta com anúncios, investindo em 2006 R$ 704 milhões.
Deixo algo para todos pensarem: E agora? Qual será o próximo setor em que a publicidade sofrerá mudanças?
Aproveitem o Jabraléu!
Roberta Sampaio
domingo, 15 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
3 comentários:
E não apenas o setor que mais gasta com anúncios como também um dos setores que mais traz campanhas brilhantes e batutas.
Seja bem vinda Rô!
Olá,
Sou editora do Jornal de Debates (www.jornaldedebates.com.br), um jornal colaborativo na internet que propõe debates sobre assuntos da atualidade, e essa semana um dos temas é "Propaganda de cerveja deve ter limites?", referente a resolução da Anvisa para restringir a propaganda de cerveja.
Encontrei no seu blog um post (http://jabraleu.blogspot.com/2007/04/sobrou-o-mais-difcil.html)
sobre o assunto, e gostaria de convidá-la a escrever para nós um artigo sobre este tema.
Grata
Gabriela Nardy
Editora - Jornal de Debates
www.jornaldedebates.com.br
Desculpa incomodar novamente, mas esqueci de deixar meu e-mail, caso deseje entrar em contato
gabriela@jornaldedebates.com.br
abraços
Gabriela
Postar um comentário