Jogo sujo! Instigar o inconsciente até ele se manifestar, não vale! Existem muitas iniciativas com a finalidade de denunciar mensagens subliminares em prol do consumidor. ONGs têm o papel importante de identificar tais mensagens e levá-las ao Ministério Público. Nós somos protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), e temos todo direito de exercemos nossa liberdade enquanto seres humanos conscientes. A utilização de estímulos produzidos “abaixo do limiar da consciência” (Professor Vicente, José Dias) é um, de acordo com o W. Olivetto em seu livro Os Piores Textos de Washington Olivetto (assim como propaganda de cerveja que usa a mulher seminua como protagonista repetidas vezes), “atestado de incompetência”.
(Normal)
A Fanta, pertencente ao grupo Coca-Cola, encontrou uma forma trapaceira de associar o seu produto a aspectos do cotidiano que remetem a idéias de prazer. Se não se pode "linkar" tudo que a imagem de um pênis talvez traga a mente de forma explícita com uma bebida, que o faça de forma subliminar.
Entendeu por que de repente bateu aquela vontade de experimentar uma Fanta?
Beba Fanta! Fique Bamboocha!
Perdoem a Fanta pela temática!
4 comentários:
se você olhar bem é um pênis, mas em sua "cabeça" é também uma vagina...oO
afinal, homes e mulhers tomam refrigerante nao é!
aaaa, sim sim
agora eu me realizei de que não é nada mais que um mero polegar...
é, para as pessoas do dia-a-dia, apenas civis desmunidos dessas coisas, eles nunca iriam "captar" a imagem....assim como acontece todos os dias não...
legal o comentário Paulo! é verdade: homens e mulheres consomem Fanta! algum amigo já havia comentado a semelhança com uma vagina também... não sei porque não comentei!
fica esperto que depois eu vou postar mais alguns exemplos!
brigado por comentar!
até a próxima!
na minha opinião, humilde uasuhsahuas
não existe motivo para utilizar-se de mensagens subliminares, se não fazer graça . Primeiro porque não há comprovação da eficácia de tal técnica [falo de ciência não de expeculações] e segundo porque, desta vez comprovadamente, existem maneiras criativas interessantes que impelem o consumidor à compra conscientemente, não por uma pseudo-hipnose
Postar um comentário