sábado, 7 de abril de 2007

5 NÃO's ao Kassab

Lei nº 14.223, conhecida como lei Cidade Limpa ou lei Kassab, foi proposta pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL) e aprovado no dia 26 de Setembro na Câmara dos Vereadores por 38 vereadores. A Lei Cidade Limpa previa até o dia 31 de Dezembro de 2006 ter todas as peças publicitárias externas retiradas da cidade. A multa para infratores seria a de R$ 10 mil.

Sim claro, existem alguns benefícios nessa nova lei. Mas aqui eu defendo meu ponto de vista mostrando cinco NÃO's à esta lei:


Primeiro NÃO:
Heineken - Irresistível
Não preciso acrescentar mais nada. Esta peça transborda criatividade e beleza. Não há o que negar, isto não é e nunca vai ser poluição visual e, se isto for, o que seria a arte do século XXI.


Segundo NÃO: Porque a interatividade das propagandas tanto com o ambiente quanto com os receptores esta no seu auge de atuação. As propagandas de hoje em dia realmente brincam com a gente.


"Listen to your nose" (algo como "dê atenção ao seu nariz"). Outdoor para cachorros da Advance . O outdoor soltava cheiro de comida e atraía o olfato dos cachorros.

Esta peça levou o GP em Outdoor no Cannes de 2005. Criada pela Ogilvy para a LEGO. Poluição? Onde?

Ariel: Sai assim fácil. Criado pela Saatchi & Saatchi de Buenos Aires. A mancha e o outdoor se encontram em planos diferentes, conforme você passa pelo outdoor, a mancha vai saindo da roupa. Você vê problema em se divertir meio a uma cansativa estrada?

Terceiro NÃO: Porque São Paulo, assim como Shanghai, Londres, Nova York e Tokyo, é uma megalópole.



Quarto NÃO: Porque existem muitas outras poluições piores que a visual.


Quinto NÃO: Porque a intenção dos outdoors antes de "poluir", é a de comunicar, conscientizar, avisar.

Wonder...: A Wonderbra é uma marca de sutiens famosa no mundo inteiro, porém nesta campanha, além de divulgar a sua marca, ela se porta como uma conscientizadora. "A regular mammogram scan can save you from breast cancer..." ("Uma mamografia regular pode te salvar de um câncer nos seios...")

"Vai ajudar os idosos ou também vai virar as costas?". Esta imagem que eu peguei emprestada do site Brainstorm #9 é do Abrigo para Idosos Bezerra Menezes. Criada pela agência brasileira Publicis Salles Norton, é outro exemplo de quão importante pode ser um outdoor para algumas empresas e para a sociedade.

Claro, existem muitos outros NÃO's, mas eu vou deixar o sexto e o resto pra vocês. Creio que cinco, já bastam para defender meu ponto de vista.

5 comentários:

Unknown disse...

nun-casabe o que tem esses políticos não é...(hã....hã...)
é...porque estes salafrários nao proibem o roubo de dinheiro público?
....isso sim suja a imagem, não só da cidade, como de todo o país.

Anônimo disse...

Sim apoio os 5 Nao's!
Afinal essa lei da cidade limpa deveria ser para outro tipo de limpeza, como a poluição de rios,ar e etc.
Eu acho que ele ta querendo somente mostrar serviço com esses tipos de aititudes,prpondo leis de cidade limpa e até mesmo discutindo com um cidadão no posto de saúde.
Deveria ser preocupar mais com outros pontos,ajudando seus eleitores com educação,moradia e etc.

Anônimo disse...

É verdade...por que mexer nisso?! Se cada vez mais, vemos jovens brasileiros que, mal escrevem seu próprio nome ou não sabem a verdadeira situação do seu país. É até compreensível que isso ocorra, pela total despreocupação que temos com a cultura e a informação. Nada mais justo, interpretarem mal também a propaganda, e o que ela pode proporcionar.

Anônimo disse...

Na minha opiniao voces só tão flando isso pq vcs sao tudo da area da publicidade e com isso voces poderao perder bastante trampo>!>eehueuuhe!

to brinkando shundao !!!
kara moh saudadi...

Unknown disse...

a então virou orkut isso aki?
as pessoas vem, fazem piadas, hã....eu estou sabendo.
=P
ps* eu estou fazendo engenharia.
=D

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter