
(clique na imagem para ampliar)
A metáfora é muito interessante mesmo que para alguma pessoas isso não passa de mais uma campanha cliché. Todos nós, fumantes e não-fumantes, estamos cansados de saber que cigarro, assim como o álcool, mata. Porém eu acho que quando se trata de um assunto sério como esses, nunca é mesmisse. E é até engraçado o fato das pessoas não enxergarem que fumar é a mesma coisa que se jogar do 14º andar, só que a queda é mais devagar. As vezes, fumar pode até ser pior, você gasta dinheiro, e você não está apenas se matando como esta matando as pessoas ao seu redor.Quem concorda comigo, ou até quem não concorda, dá uma olhada nesse comercial (que ganhou o Leão de prata no Cannes de 2005) da INPES, criado pela agência DraftFCB Paris, sobre fumantes passivos.
Um comentário:
É realmente vendo os dois lados da hitória, fica dificil de analisar.Por um lado o cigarro vende todo um ''status'' de pessoa moderna,descolada e jovem que usa o cigarro para relaxar ou de uma pessoa doente,burra que fuma pois já está viciada e já se conformou que: se já fumou a vida toda, por que parar agora?
O triste disso tudo é que realmente você comra a morte aos poucos e que você tambem se engana, mas sabe e se deixa enganar.
Postar um comentário