terça-feira, 6 de março de 2007

Seu corpo é sua casa, não fume

A Neogama/BBH, junto com a Adesf (Associação de Defesa da Saúde do Fumante) e a ACTbr (Aliança de Controle do Tabagismo), criou uma campanha anti-tabagismo "Seu corpo é sua casa, não fume". A campanha que é composta por filme e seis anúncios, traz fotografias da enchente causada pelo furacão Katrina em 2005, retiradas do livro "After the Flood" (depois da enchente) do conceituado fotografo Robert Polidori. As fotos que compõem o livro marcam o primeiro aniversário da tragédia e ganharam exibição no The Metropolitan Museum (NY).



(clique na imagem para ampliar)



A metáfora é muito interessante mesmo que para alguma pessoas isso não passa de mais uma campanha cliché. Todos nós, fumantes e não-fumantes, estamos cansados de saber que cigarro, assim como o álcool, mata. Porém eu acho que quando se trata de um assunto sério como esses, nunca é mesmisse. E é até engraçado o fato das pessoas não enxergarem que fumar é a mesma coisa que se jogar do 14º andar, só que a queda é mais devagar. As vezes, fumar pode até ser pior, você gasta dinheiro, e você não está apenas se matando como esta matando as pessoas ao seu redor.

Quem concorda comigo, ou até quem não concorda, dá uma olhada nesse comercial (que ganhou o Leão de prata no Cannes de 2005) da INPES, criado pela agência DraftFCB Paris, sobre fumantes passivos.

Um comentário:

Bru Abecia disse...

É realmente vendo os dois lados da hitória, fica dificil de analisar.Por um lado o cigarro vende todo um ''status'' de pessoa moderna,descolada e jovem que usa o cigarro para relaxar ou de uma pessoa doente,burra que fuma pois já está viciada e já se conformou que: se já fumou a vida toda, por que parar agora?
O triste disso tudo é que realmente você comra a morte aos poucos e que você tambem se engana, mas sabe e se deixa enganar.

 

© 2007 - http://jabraleu.blogspot.com - Jabraléu Cartipunho por:
Guilherme S. Okazaki , Roberta Sampaio e Gabriel V. P. Gallindo (Gallo)
free hit counter